Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

O nunca lançado, Tattoo Assassins





O lendário Tattoo Assassins foi um jogo de luta criado visando fazer mais sucesso que Mortal Kombat 2. Assim como os jogos da franquia MK, Tattoo Assassins possui personagens digitalizados e muita violência.

A idéia do jogo veio do roteirista da trilogia "De Volta para o Futuro" Bob Gale, que ficou amigo do chefe de engenharia da Data East Pinball, Joe Kaminkow, após a Data East produzir o pinball do filme. Bob criou um roteiro onde tatuagens tomavam vida e lutavam umas contra as outras e enviou a seu amigo para dar uma olhada. Joe gostou e resolveu transformar esta premissa num videogame. Bob ainda se envolveu na criação da história e dos personagens.

O projeto tinha a ambição de ser o "MK2 killer". Até técnicos de Hollywood foram contratados para ajudar na criação do jogo. Só que a Data East Pinball, como o próprio nome diz, produzia pinballs e não tinha experiência nenhuma com arcades. Além disso, Joe deu um prazo de apenas 8 meses para sua equipe desenvolver o jogo. 


Brigas internas, problemas de gerenciamento, prazo apertado e uma péssima recepção por parte dos "felizardos" que testaram o game contribuíram para que a Data East abandonasse o projeto e deixasse o jogo no limbo. O eminente lançamento de Killer Instinct, um jogo bem superior, foi a pá de cal para a Data East desistir de vez de colocar Tattoo Assassins no mercado. Segundo comunicado da própria empresa, o lançamento foi cancelado por "não se comparar favoravelmente ao Killer Instinct".

A história



Mulah Abba, o líder espiritual da Ordem das Cores, precisa recuperar a tinta de Guize: um fluido mágico que quando aplicado a corpos humanos na forma de tatuagens, as transforma em objetos reais por um curto período de tempo.

No entanto, a tinta só faz efeito em pessoas predispostas geneticamente. Essas pessoas são conhecidas como hospedeiros. Quando aplicada a pessoas normais pode produzir mutações indesejáveis.

Entre os 10 guardas da Ordem das Cores apenas Koldan era compatível com a tinta. Ele rouba o segredo da tinta mágica e planeja criar um exército de mutantes para escravizar a raça humana.



Mulah Abba então ordena aos 9 guardas restantes que ache novos hospedeiros para a tinta de Ghize, na esperança que um deles seja suficientemente poderoso para derrotar Koldan.

Nove hospedeiros foram encontrados e cada um recebeu tatuagens no peito e nos braços mais uma tatuagem mágica na palma das mãos. Eles são os assassinos tatuados do título do jogo. Só que Koldan possui os assassinos e os usa para encontrar mais tinta para ele.

Surge então Lyla Blue, uma misteriosa mulher tatuada. Através do poder dela é possível a qualquer mortal possuir o corpo de um dos assassinos e é aí que entra o jogador.



Cabe então a você derrotar os outros assassinos, os mutantes e finalmente Koldan.



Tattoo Assassins deveria ser lançado em 1994, mas apenas protótipos foram feitos para exposições e testes em alguns arcades. O jogo teve até uma reportagem bem grande num exemplar da revista Electronic Gaming Monthly daquele ano mostrando todos os personagens e seus golpes. A revista dava como certo seu lançamento.

Os personagens

São ao todo 15 personagens no jogo, sendo 9 jogavéis, 3 subchefes mutantes, 1 chefão e 2 ilustrativos.

os assassinos tatuados:



A.C. Current - É um mercenário cibernético perseguido por seu ex-patrão por espionagem e pela Interpol.
Billy Two Moons - É o índio do jogo. Após vencer um round com Billy ele faz uma dancinha indígena.



Derek O'Toole - Cantor de rock irlandes acusado de terrorismo.
Hannah Hart - uma stripper. Seu objetivo é vingar a morte de sua melhor amiga. No final do jogo com a Hannah aparece uma mensagem dizendo que ela vingou a morte da irmã.



Karla Keller - patinadora no gelo. Foi inspirada em Nancy Kerrigan, medalha de prata em patinação artística nas Olimpíadas de inverno de 1994, que foi atacada a mando de sua rival. Ela luta de patins.
Luke Cord - Ex-mariner declarado morto pela marinha. A CIA precisa de seu conhecimento.



Maya - é uma guerreira tribal que perdeu seu pai quando invasores atacaram sua tribo. Maya agora defende sua terra dos invasores.
Tak Hata - ex-membro da Yakuza acusado da morte da filha de um governador. É procurado tanto pela máfia japonesa como pelos policiais.



Truck Davis - É o último membro de uma gangue de motoqueiros. Ele quer acertar as contas com a gangue rival.

os mutantes:

Os mutantes são os subchefes do jogo. Não se sabe quase nada sobre eles.



Deke Kay - É um zumbi.
Prizm - Um esqueleto envolto em cristais.



Rhina - Mistura de baranga com rinoceronte.

- o chefão:



Koldan - É um grandalhão de luvas com agulhas gigantes saindo de seus dedos que quer criar um exército de mutantes para escravizar a raça humana. É o último adversário.

- outros:



Mulah Abba - Líder espiritual da Ordem das Cores. Foi ele quem descobriu a tinta mágica que dá vida as tatuagens.
Lyla Blue - é essa mulher com 9 tatuagens nas costas. É através dela que selecionamos o nosso personagem (cada tatuagem corresponde a um assassino).

Foram anunciadas 224 fatalities, mas sabe-se lá se todas foram criadas mesmo. Tem um vídeo no Youtube que mostra mais de 60 delas (ver link no final do tópico).

O jogo traz até um contador de fatalities para mostrar quantas delas o jogador já viu, mas pelo menos na ROM disponível na internet ele não funciona direito não, além do que só apareceu depois que eu entrei uma vez no modo de serviço.

Algumas fatalities são exclusivas de cada personagem, mas outras estão disponíveis para qualquer lutador. Nas duas fotos abaixo, a fatality do tigre é exclusiva daMaya e a fatality do Burgertime é universal. Aliás, esta fatality é uma homenagem ao antigo jogo de arcade Burgertime, que é da própria Data East.



Tattoo Assassins tem basicamente 5 tipos de fatalities:

1) fatalities tradicionais, como a do tigre acima.
2) morphalities: são fatalities criadas a partir da "morph tattoo", como a águia de Luke ou a caveira de Derek.
3) babalities: são fatalities onde o adversário é transformado em algo bobo, como as babalities da Monalisa ou do cachorro-quente.


A babality universal do cachorro-quente e a morphality de Derek da caveira vomitando

4) animalities: transformam o seu personagem em um animal ou objeto inofensivo, como o porco de Truck ou a tartaruga gigante de Tak Hata.
5) nudalities: o personagem derrotado fica nu, mas tapando suas partes pudendas.


Vídeo com 60 Fatalities do Tattoo Assassins:

Nenhum comentário:

Postar um comentário