Os jogadores tiveram que lutar contra nove diferentes World Warriors, a sombra de seu personagem, em seguida, derrotar um dragão (abbott alta), e depois um Skelton (Kull), a fim de ser selado em "O Livro dos guerreiros." Cada personagem tinha um arsenal padrão de movimentos ofensivos e defensivos de combate, ataques combinados, e os movimentos especiais que matou o adversário derrotado de uma forma ultra-violentos. O jogo também teve vários personagens ocultos que podem ser destravados com um código secreto.
Os personagens foram retratados por amigos e parentes de funcionários da Naughty Dog. Cada um deles tinha um nome em código distinto e um perfil.
- T-Mike Gaines como Major Gaines (e personagem escondido, Trouble Major)
- Mitch Gavin como Jake Shaky
- Jason Rubin como konotori e O Ninja
- Tae Kim Min como Dragon (e personagem escondido, Black Dragon)
- Steve Chan como Nobunaga
- Chris Sanford como Fox (e do caráter oculto, voodo)
- Tamara Genest como Chan Nikki
- Carole Maio de Miller como Crimson Glory
- Gullab Jamun (o personagem oculto especial, Swami)
- High Abbott (Boss Dragão)
- Kull o Destuidor (a final, Esqueleto Chefão)
Produção de Way of the Warrior começou em 1993. Durante esse tempo, a Naughty Dog estava falido e mal tinha
dinheiro para terminar o jogo. Amigos da empresa foram recrutados para retratar os personagens do jogo. Como a Naughty Dog não podia pagar um bluescreen ou qualquer tipo de cenário de captura de movimento, uma folha amarela foi colado a uma parede no apartamento de desenvolvedores. No entanto, o apartamento acabou por ser muito pequeno. Para filmar os movimentos do jogo, Jason Rubin teve que abrir a porta da frente e disparar a partir do corredor do apartamento. Os vizinhos acreditaram equivocadamente que a tripulação estava filmando filmes adultos kinky. Fronhas e lençóis, vários itens dentro do apartamento, McLanche Feliz do McDonald's e dons do knick baratas foram usados para criar os figurinos dos personagens. Para completar a experiência, Jason Rubin se juntaram e participaram ao retratar dois dos personagens no jogo. Após o jogo foi concluído, a Naughty Dog apresentou Caminho do Guerreiro de Mark Cerny da Universal Interactive Studios (agora extinta Vivendi Games). Cerny estava satisfeito com o produto e concordaram em ter a Universal Interactive Studios ser o editor do jogo, bem como a assinatura, em Naughty Dog por três jogos suplementares (que se tornaria mais tarde Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot 3:Warped) No início de publicidade impressa que apareceu para o jogo zombado a que se destina concorrente Mortal Kombat, e vangloriou-se que os personagens teriam até nove mortes cada.
Tela da seleção de personagens do jogo |
Várias demonstrações foram enviados para várias revistas, mais uma demo jogável não aparecendo em discos sampler para o consumidor. Embora a resposta inicial foi muito positiva, o produto final foi mal recebido pela crítica e comercialmente. As críticas de seus controles sub-par (em parte graças ao projeto do controlador original lançado com o sistema 3DO), extrema dificuldade e qualidade da animação era grande. Caminho do Guerreiro, em última análise não conseguiu cumprir possui proclamada em anúncios de sua impressão de ter 9 fatalidades por personagem e ser mais violento do que Mortal Kombat. Acabou amplamente considerado um outro Mortal Kombat clone, embora de uma maior qualidade do que a maioria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário